sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Dia 1, 2 e 3: Finalmente cá!!

No passado dia 31 de Agosto finalmente partimos para a Austrália. Estávamos a ver que nunca mais! Para muitos esta foi a primeira vez sem os pés na terra. Como já seria de esperar algo teria de ficar em terra e neste caso o azar calhou ao Humberto que por não poder levar as bebidas optou por bebê-las naquele momento. Na chegada ao aeroporto tínhamos um autocarro à nossa espera que nos levou a conhecer o centro de Paris. Em seguida fomos para um hotel da famosa cadeia Ibis onde nos foi apresentada a Eva, representante da agência de viagem. Desfeitas as malas e já com a barriga a dar horas fomos de metro para o restaurante, no centro de paris, onde tivemos a nossa primeira refeição fora do avião, que por incrível que pareça não era muito diferente da de lá. De regresso ao hotel, o professor Paulo teve a alegre ideia de o fazermos a pé com o intuito de conhecer a cidade à noite o que teria sido interessante se não nos tivéssemos perdido. Mas esta pequena aventura acabou em bem e chegámos sãos e salvos ao hotel. Na primeira noite praticamente não dormimos alimentados pelo entusiasmo da viagem que estava para chegar. Houve mesmo quem não tivesse dormido nada, sempre com gente a passear pelos corredores e a saltar de quarto em quarto. Uma grande coboiada que nos valeu uma grande soneira no aeroporto de Londres. Parecíamos autênticos mendigos espalhados pelos bancos, uns sobre os outros, o que não foi mau de todo pois a verdadeira viagem estava para chegar! À hora de embarcar para Sydney deparámo-nos com cerca de 21horas de avião com uma ligeira pausa por Singapura para escala técnica. Uma viagem um pouco dura mas com oportunidades para observar grandes cidades que iam passando por baixo dos nossos pés. A acompanhar tivemos música, sono, filmes, sono, refeições, sono, jogos, sono... ATÉ QUE… FINALMENTE AUSTRÁLIA!!!!!!!!!! YEAH! À saída do aeroporto conhecemos o Mestre Jerónimo, nosso (muito) simpático guia de origem brasileira que nos deu a conhecer um pouco de Sydney. Embora já se fizesse um pouco tarde, lá encontramos um McDonald´s aberto, onde pudemos comer o nosso hambúrguer. Demos uma voltinha por Sydney à noite e regressámos ao hotel para concluir mais um dia.